top of page

Hub de Soluções em ESG

Nossa atuação responde a todas as demandas ESG da empresa

Gestão do Programa ESG / GRC

O OBJETIVO DESTE PROGRAMA É PROPORCIONAR GANHOS DE MARGEM ATRAVÉS DO ESG

O Programa provê unidade e integração entre todas as iniciativas ESG da organização, encontra os meios de monetização desses esforços, e impacta o resultado do negócio. Provê também o conteúdo do Relatório de Sustentabilidade, em tempo real.
O Programa começa por identificação do status ESG, avança pelo planejamento do Programa, revisa Diretrizes e Práticas, elege os Indicadores, os apura quantitativamente, elabora o Dashboard, estabelece metas, e constrói e monitora o Plano de Ação. Produz ainda a Matriz de Materialidade e a Matriz de Riscos. 

 

Serviços ESG

> Auditoria e Due Dilligence em ESG e GRC

> Preparação para Crédito Incentivado

> Preparação para Certificação ESG

> Inventário de Gases de Efeito Estufa, GHG Protocol

> Projetos de Conversão de Matriz Energética

> Gestão de Riscos e Compliance

> Implantação de Programa LGPD

Relatório de Sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade é uma tomada de posição da empresa perante seu mercado e stakeholders. Seu conteúdo deve privilegiar o relato quantificado de ações e programas sustentáveis, e principalmente relatar a valoração dos impactos decorrentes. Tudo isso emoldurado pelas declarações de princípios da gestão. Não ao contrário. Sua obrigatoriedade a partir de 2028* oferece prazo que as empresas migrem das apresentações infográficas atuais, para conteúdo de maior intensidade, percebido como íntegro e legítimo pelo mercado. Sua elaboração fica mais rápida, natural e segura quando a empresa faz a gestão unificada de todo o ESG praticado, de modo recorrente, com o uso da tecnologia. Converse com nossos especialistas sobre como materializar esse programa.

* Veja Resolução CVM 193

Matriz de Materialidade e Matriz de Riscos

A Matriz de Materialidade fala diretamente da empresa, observando os temas materiais eleitos como prioritários. E quantifica o quanto ela é bem sucedida nesses temas, na visão de seus Stakeholders internos e externos. Ela tem uma visão de médio a longo prazo. A Matriz de Riscos identifica os riscos do negócios derivados de suas práticas ESG, tem uma visão de prazo mais curto, mas tem que estar conciliada com a Matriz de Materialidade.

Gestão de ESG na Cadeia de Fornecedores

A empresa líder tem a missão de liderar o ESG em sua cadeia de Fornecedores. O programa é baseado no uso da plataforma digital, e começa com Diagnóstico de Maturidade de cada Fornecedor, estabelecendo metas controladas por Plano de Ação, proporcionando benchmarking e acompanhamento pela empresa Cliente. Aplicável também a programas de Incentivo a Clientes, e a membros de Associações de diversos segmentos

Nossos parceiros

GRI.png
Empresa B Certificada.png
canal rural.png
softexpert.jpg

Programa de Integridade

Elaboração completa de Programa de Integridade, envolvendo Compliance e Governança, visando atender a requisitos externos de certificação para prestação de serviços ou fornecimento de produtos. Identificamos e treinamos os Guardiões de Integridade internos, e damos suporte a eles, para a relevância dessa tarefa. Estruturamos os Comitês internos que irão desenvolver o assunto, e oferecemos nossa participação para apoio técnico.

bottom of page